Elisa está com outro problema respiratório. Foi diagnosticado como Bronquiolite. Um tipo de gripe forte, que não sara, e afeta os pulmões, dá falta de ar, respiração curta, tosse e cansaço. Estou preocupada, essa época do ano dá muita pneumonia, o ar está terrivelmente seco e sujo, ela é alérgica a tudo isso e não suporta…!

Estamos confiantes no médico que está tratando, ele é pediatra alergologista e pneumologista. Depois de 5 dias de Prelone sem resolver o problema, entrou com uma medicação via espaçador (o medicamento é aspirado e vai direto ao pulmão). Aerolin e Busonid. Já estávamos usando o Busonid nasal (spray) como precaução devido à sensibilidade dela ao inverno (por indicação do médico, também), mas não foi suficiente.

Amanhã é o último dia de escolinha antes das 3 semanas de férias, e ela faltou vários dias por não estar bem. Mas é tão anjo que continua compreensiva, linda, alegre, esperta, sapeca, e nos surpreendendo sempre com comentários muito precoces para sua idade. Claro que fica irritada com tanta medicação, e spray nasal está virando algo traumático aqui em casa. Como é desgastante vê-la não estar bem, tossindo durante a noite, com o pulmão cansadinho… E o medo que isso vire algo freqüente? Não tem outro jeito senão cuidar e tentar manter a calma, né?

Anúncios