A gente ensina os filhos, e eles ensinam a gente. De tanto ensinar coisas para a Elisa, ela está nos ensinando que criança exige MUITA paciência, e está nos proporcionando um excelente estágio para aprendermos a ensinar, ensinar, ensinar, pois se para ela a gente explica 10 vezes uma coisa, para o Bruno talvez tenhamos que expliar 20, mas não tem problema. Quem faria isso por eles, senão nós, os pais, avós, tios, família???

A princesa finalmente parece ter aprendido a pedir para fazer cocô no vaso! Desde quando tiramos a fralda, logo depois dos 2 anos, o xixi a gente estava conseguindo administrar, levando para fazer mesmo antes dela pedir, até que aprendeu, mas o cocô… acabava sempre saindo na calcinha, mesmo oferecendo várias vezes ao dia para ir ao vaso. Pior ainda é que ela já estava segurando e ficando 1 ou 2 dias sem fazer, porque sabia que não era prá fazer na calcinha, mas também não se sentia à vontade prá fazer no vaso. Isso porque várias vezes ao dia a colocamos no vaso, ela pede para ver fotos no albinho, fica lá enrolando até dar vontade, mas às vezes passa quase meia hora e nada… Muitas vezes, para não pressionar demais, acabávamos deixando que saísse na calcinha mesmo, e aí era aquele trabalhão e meleca.

Ontem à noite ela finalmente avisou que ia sair cocô!!! Claro que o horário não era o mais apropriado, porque estávamos só nós 3 aqui (eu, ela e Bruno) e o pequeno estava mamando na mamãe… Então foi aquela acrobacia prá colocar a sabuga no vaso, mas ainda bem que ela já ajuda bem, tira a roupa sozinha e tudo. Mas teve que ser bem rápido para não “escapar”, porque quando ela avisa, é que já está na portinha!!! Recebeu muitos elogios e ficou toda feliz, agora não pára de falar que é moça.

Aliviados, depois fomos todos brincar no colchonete, uma delícia!

  

Parabéns, Elisa, por mais essa evolução!

Anúncios