Eu e Elisa estamos crescendo. Eu, por causa do Bruno, e ela, porque está se desenvolvendo muito rápido. Os dois aninhos estão chegando, e ela demonstra mudanças a cada dia. Fala demais, entende tudo, conta histórias, canta, pergunta, responde, dança, corre, pula, pede, recusa, chora, sorri, grita, faz tudo.

E o Bruno mexe, mexe, mexe. Eu ando agitada, coitado, não sei se é isso. Mas a médica do ultrasson disse que é sinal de vitalidade, graças a Deus. Minha barriga está bem grande, ele já está com praticamente 30 centímetros lá dentro. Não vejo a hora de ver a carinha dele!

A Elisa não larga a gripe e a tosse. Agora entrou no antibiótico, porque o catarro tá no peito e no pulmão. Mas tá solto, graças a Deus, então não é pneumonia e nem bronquite, disse o médico. Mas aqueles xaropinhos de sempre não estão resolvendo, só enquanto ela está tomando, depois volta tudo. Queira Deus que agora o antibiótico cure de vez! Mas ela está super saudável, ninguém diz que está tomando remédio; é diferente das outras vezes em que ficou abatidinha, ela tá esperta e ativa.

Compramos a caminha, daqui a uns dias tá chegando. Começamos a tentar tirar a fralda, mas decidimos esperar mais um pouco. Ela entende tudo, então pensamos que ia saber lidar com isso, mas é diferente. Ela sabe quando fez xixi, mas não sabe perceber que vai fazer, simplesmente faz. E ficou extremamente irritada porque a cada meia hora a gente fica querendo levá-la para fazer. Pegou implicância e decidimos não insistir porque parece não ser a hora certa, e depois pode ficar pior ainda. Tem também o problema do cocô; o xixi ela faz direitinho no vaso, agora que está de fralda fica quase sempre seca, mas o cocô ela não consegue fazer nem no piniquinho nem no vaso com o redutor, fica nervosa e só consegue fazer em pé, meio curvadinha apoioada com os braços no sofá… Vamos ver, daqui a uns 15 dias recomeçaremos as tentativas.

Já são 11 e 40 da noite e ela está aqui do meu lado assistindo Xuxa Circo, que ela ama de paixão. Vou tentar colocá-la para dormir, porque hoje está tudo desregulado. É domingo, voltamos tarde da chácara do Bisa, ela veio dormindo no carro porque brincou muitão, e aí acordou quase 8 e meia da noite, imaginem… Vamos lá!

Anúncios