Em primeiro lugar, muito obrigada a todas pelos comentários no post anterior; adorei as preciosíssimas dicas!!!

A Thais Alves falou sobre amadurecimento, e parece que é isso mesmo que a Elisa está buscando, mas de uma forma bem contraditória. Explico: ela arrumou agora uma teimosia tremenda, de ser independente. Quer ser madura de fazer tudo sozinha, desde vestir a roupa até subir na cadeirinha do carro, e muitas outras coisas mais. Ao mesmo tempo, a maturidade passa longe, porque ela não aceita sequer a nossa menor ajuda, tem que ser sozinha mesmo. E se não for, tem que começar tudo de novo. E se a gente insistir, vem o choro, que demooooooooora a parar!

Por exemplo, se ela diz que quer subir a escada sozinha, e a gente segura, ela fica brava e quer voltar desde o início prá subir (ou descer) sem ajuda desde o começo. É mole?! Este exemplo vale para muitas outras coisas, inclusive para fechar o cinto de segurança da cadeirinha do carro, o que, é claro, demora vários minutos para ela conseguir. Mas nem pense em ter pressa e oferecer ajuda, mesmo que esteja atrasada para o trabalho, porque a danada se irrita e mostra toda a sua teimosia.

É a fase dos 2 anos chegando? Ou é vontade de chamar a atenção porque está percebendo que vai dividir o seu mundo com o Bruno???

(em tempo): Papai voltou da África e mamãe tornou-se peça obsoleta. Agora, por exemplo, ela está lá dormindo com ele, me dispensou e vim para cá!

Anúncios