Na metade de novembro chega o Bruno.

Antes disso, além dos inúmeros preparativos, precisamos colocar a Elisa na escola e mudá-la do berço para a cama (afinal, não compensa comprar outro berço se ela já terá mais de 2 anos quando o irmãozinho chegar).

Essas mudanças não devem coincidir entre si, e acontecer o quanto mais longe possível da chegada do novo bebê, que por si só já será uma mudança marcante na vida da Elisa.

Começamos visitando a primeira escolinha que pensamos em matricular a pequena, já que fica a 1 quadra do nosso trabalho, e praticamente no mesmo bairro da vovó. É uma escola da qual só tivemos comentários positivos até agora, muitos pais que gostam e outros que já ouviram falar muito bem. Eu queria mesmo era colocar a Elisa na mesma escola da priminha Luana, principalmente por causa da facilidade de adaptação, e também por ser uma das melhores da cidade, porém, fica longe demais, e essa logística que leva mais de meia hora por dia prá deslocamento, se der prá dispensar, melhor.

Pois bem, gostamos da primeira escolinha, mas fiquei com algumas dúvidas. A Elisa ainda gosta muito de dormir logo após o almoço, e dorme no mínimo duas horas, ou seja, estou morrendo de dó de colocá-la na escola no horário das 13h00, porque vou cortar o barato dela quanto à soneca. Claro que ela até pode dormir na escola, mas esse não é o objetivo, e vai acabar dormindo bem menos, chegando cansada, e deixando de curtir essa fase tão boa que é descansar enquanto pode…! Então temos a opção de colocar de manhã, porém, tenho a sorte de poder chegar no trabalho às 09h00 da manhã, às vezes até um pouco mais, e se ela vai sair da escola ao meio-dia, vai acabar ficando bem pouco tempo lá. E também depois que terminar minha licença do Bruno (daqui a uns 10 meses) vou ter que mudá-la para o período da tarde, prá poder aliviar um pouco a vovó…

Enfim, estou em dúvida!

E tem também a questão da cama. Queria mudar antes de colocar na escola, porque mudar junto não é recomendável, e se mudar depois, pode ficar muito perto do nascimento do Bruno, já que não sei quanto tempo vai demorar sua adaptação na escola. Além disso, ela gosta de dormir comigo, por enquanto na poltrona, mas como o barrigão tá crescendo, logo não vai dar para ela deitar no meu colo, então nada melhor que a caminha para podermos continuar tendo este momento gostoso juntas. Bom, então o jeito é começar a olhar logo. Estou pensando em comprar uma cama normal, e pedir a um marcineiro para fazer a grade inteira, dos dois lados por enquanto, porque tenho medo que ela caia durante a noite, já que vira e mexe bastante. Mas e o perigo de pular a grade?!

Bom, os comentários e sugestões de vocês sobre esses temas serão muitíssimos bem-vindos! Espero que minhas amigas mães da net me ajudem a resolver essas dúvidas do momento!

E antes de terminar, uma foto da garota felicíssima no parquinho do Shopping. Dá prá acreditar que ela já sabe até pedir para ir ao shopping??? Tudo bem que por enquanto é só por causa do parquinho, mas pense se a pessoa tem idade para isso! Só podia ser mulher, mesmo… rssss

