Não podia deixar de fazer um post exclusivo para este assunto tão especial!!!

Sim, estou grávida de novo!!!

E muito feliz. Com um pouco de medo, claro, tenho certeza que não será fácil dar conta de dois, ou duas, não sei, mas eu tinha esse sonho de dar um(a) irmã(o)zinho(a) para a Elisa, e sei que a recompensa vai valer qualquer esforço, até porque, uma vez mãe, só a gente sabe o quanto essa missão é especial e maravilhosa!!!

Fiquei sabendo da gravidez bem no dia do meu aniversário, dia 20, quando completei 20 e 11 aninhos…. hehehe…. Já estava com mais de 10 dias de atraso da menstruação, mas fui deixando para ver no que dava, até que então decidi comprar o teste da farmácia, já que era meu niver e eu queria ter essa notícia fresquinha prá completar a alegria da data. Agora já confirmei pelo exame de sangue, fui ao médico, e amanhã farei os primeiros exames do pré-natal – só quero ver como vou agüentar esse jejum de 12 horas, com tanta fome que estou sentindo ultimamente!

O médico calcula que estou grávida de 6 para 7 semanas. Vamos ter certeza quando fizermos o primeiro ultrassom, com umas 13 semanas. Não vejo a hora, claro!

Nossa, mas como a segunda gravidez é diferente da primeira, já estou sentindo isso com muita clareza. São muitos aspectos em que elas se diferem, a começar pela maternidade já em vigor, ou seja, se já não sobrava tempo prá cuidar de mim, vou ter que dar um jeito de pelo menos comer melhor e fazer uma massagem prá não acabar de vez com o corpitcho. Se bem que isso é o de menos, por enquanto estou mesmo na expectativa de que dê tudo certo para o bebê. Ah meu Deus, será menino ou menina??? Tanto faz, mas que vontade de saber!

Vai ser maravilhoso viver tudo aquilo de novo, mesmo sabendo que terá a dor da cesárea (que dessa vez será inevitável, já que não consegui o parto normal na primeira), depois as cólicas do bebê, as noites não dormidas, mas e daí? Que graça teria sem tudo isso? É claro que vou torcer para ser bonzinho ou boazinha igual a Elisa, mas como todo mundo diz, cada filho é totalmente diferente do outro, né?

Ih, será que o bico do peito vai rachar de novo???

E não é que mãe de segunda viagem também tem muitas dúvidas?

