Antes de mais nada, mesmo atrasado, FELIZ NATAL a todas e todos!

E desde já, FELIZ ANO NOVO!

Tem várias pessoas que, por algum motivo, não gostam da época do Natal. Mas este não é o meu caso. Eu sempre gostei dessa data, e apesar de atualmente ter a sensação de que o espírito do Natal está cada vez mais difícil de ser acessado, continuo adorando.

Neste ano ele foi muito especial. Em 2008 já tínhamos a Elisa, mas com 4 meses de idade ela, além de não ter aproveitado nada, não permitiu que eu aproveitasse, porque chorou muito, não conseguia dormir, e passei a meia-noite no quarto com ela, tentando acalmá-la. Dessa vez foi totalmente diferente.

Ela já reconhece, e adora, o Papai Noel – e o Menino Jesus também, claro, mas o frisson não é o mesmo, já que este, apesar de ser o dono da festa, não veste vermelho e não faz HO HO HO…

Pois bem, o padrinho incorporou o Papai Noel, e conquistou a simpatia da Elisa, coisa que eu duvidava, pois até então ela havia ficado amiga apenas dos Papais Noéis “de mentirinha”, e nas várias vezes que esteve com o do shopping, agarrou no meu pescoço. A ceia de Natal foi aqui na nossa casa nova, e acho que isso também ajudou, porque ela se sentiu mais à vontade. Logo que ela viu o corpão vermelho descendo as escadas, abriu o sorrizão e ficou toda elétrica no meu colo, foi bem legal. A priminha Luana, por sua vez, se manteve dentro das expectativas que tínhamos para as duas (ela e Elisa): com medo, no colo da mãe. Por isso, e também porque o calor estava insuportável, Padrinho Noel comportou-se mesmo como o verdadeiro bom velhinho: quando as crianças menos esperavam, desapareceu do mapa. Mas não sem, antes, entregar o presente da Elisa, que ela recebeu encantada!

A Elisa aproveitou tanto tudo, os presentes, os convidados, a ceia (em específico as torradinhas de pão),  que ficou alerta enquanto aguentou, até mais de 1 e meia da manhã. Então subi com ela, e depois dos preparativos como escovar os dentes e etc, dormiu trocando a fralda…!

Para nós este Natal será inesquecível, e para ela também, graças às fotos, caso não se lembre…. rsss…

