10_mesesO tempo curto não tem permitido que eu venha mais aos blogs, meu e das amigas, e que faça tantas outras coisas, mas na segunda-feira corri contra o tempo e dei um jeito de bater um bolo no horário do meu almoço para podermos, à noite, cantar os parabéns para a princesa. Mais um mês completo, e o aniversário de 1 aninho cada vez mais próximo… Ishh, na próxima semana preciso dar um jeito de começar os preparativos!

A Elisa chega aos 10 meses cheia de saúde, energia e alegria.

10_meses2Já engatinha com muita agilidade, se levanta com facilidade, e está começando a se equilibrar, por alguns instantes, sem segurar. Os tombos acontecem muito de repente, por isso estão cada vez mais freqüentes… buááá. Mas nada grave até agora, ufa!

A dúvida do momento é sobre as vacinas. O médico recomendou a de catapora, mas hoje fui informada de que o calendário foi alterado e essa vacina, agora, só é recomendada a partir de 1 ano de idade. Em compensação, me disseram em 2 clínicas especializadas em vacinas que ela já podia ter tomado as doses contra Meningite C e Pneumonia e “derivados” (a Previnar). Foi então que me enchi e interrogações, pois o pediatra da Elisa até hoje não tocou nos nomes dessas vacinas… Parênteses: fiquei abismada com os preços! A de Meningite custa R$130 a dose, e antes do primeiro ano seriam duas. Mas como o intervalo entre elas deve ser de 2 meses, acho que vai compensar mais esperar completar 1 ano, aí é dose única. Não por uma questão de economia, mas também pela praticidade, já que esperamos até agora… Ou será que é urgente?!

Já a Previnar custa R$280 a dose, e antes do primeiro ano são 3! Já pensaram?! Eu sabia que essas vacinas eram pagas, mas não imaginei que eram tão caras! Afinal, poucas pessoas têm a condição de proporcionar a imunização de seus bebês medinte tamanho investimento necessário! No caso da Previnar, o intervalo entre as doses também deve ser de 2 meses, e com 1 ano ou mais serão apenas 2 doses. Estou pensando em esperar… Será que tudo bem???

10_meses1

