EstetoscópioEla realmente pegou implicância do estetoscópio. Pior, pegou medo, pavor, terror. Isso porque ela nem sabe que o aparelhinho tem esse nome esquisito.

Hoje foi dia de consulta com o pediatra. Dizer que foi tumultuada é pouco. Tudo corria razoavelmente bem, até que, já sem roupa, ela viu o médico pegar o tal aparelhinho de nome esquisito. Ela literalmente voou nos meus braços, de cima da maca. E começou o berreiro. É raro ver minha filha chorar daquele jeito! Mas nada a acalmava. Precisei segurá-la à força para conseguir terminar a consulta. Mesmo falando com ela o tempo todo, acariciando, tentando acalmá-la, nada adiantava. Para completar, quando terminou tudo e era hora de vestí-la, ingenuamente pensei em pegá-la no colo para acalmá-la e depois vestir a roupa. Não deu tempo nem de pensar: ela me encheu de xixi. E também o chão, a maca, mas principalmente minha roupa (a mesma que eu pretendia ir ao trabalho, é claro, já que era bem de manhã). Meu sentimento maior foi de pena dela… Imaginem como ficou nervosa, ao ponto de fazer tanto xixi! Tadinha…

Fora isso, ela ganhou 510 g (está com 8,720kg – como foi difícil pesá-la!), e cresceu mais 1 cm (está com 72). O doutor também recomendou a vacina de catapora, que é particular, mas acho que vou levá-la para tomar, e assim evitar que fique sujeita ao aborrecimento dessa doencinha chata.

Coitada, será que agora toda consulta vai ser isso??? O vovô tem um aparelhinho de aferir a pressão que é bem parecido, peguei depois para brincarmos, e espantar o medo do objeto, mas ela encarou como um brinquedo qualquer… Será que o problema é a combinação estetoscópio+consultório+doutorquenãobrincacomigo???

