Ser mãe é saber dançar novos ritmos, cantar novas músicas, contar novas histórias, brincar novas brincadeiras, falar novas línguas, preparar novos pratos, saborear novas sopas, provar novos odores.

Enfim, a maternidade é realmente uma vida nova. E que se renova a cada dia. É preciso ter criatividade, exercer novas artes, aprender certas manhas.

SorrisoÉ incrível como o comportamento dos bebês muda a todo momento. E com que rapidez! Aos 9 meses, Elisa está cada vez mais linda, boazinha, carinhosa, sorridente. E sapeca, claro. Com muita energia. Mais dentinhos. Fazendo tchauzinho, batendo muita palminha, aprendendo coisas e engatinhando rapidinho. Basta ter onde segurar, e já se levanta. Ficar no colo ela gosta cada vez menos. E também está mamando no peito só uma vez ao dia, de preferência pela manhã, pois com a mamadeira à noite ela dorme até o outro dia!

Estamos curtindo muito, apesar do curto tempo disponível. Temos trabalhado tanto…! Mas o relógio não ajuda, corre como nunca, e a cada vez que olho para a Elisa parece que ela está mais moça! E sempre exigindo cada vez mais da gente, que precisa reaprender a cada dia, cantando novas músicas, dançando novos ritmos, falando novas línguas, provando novos sabores… Que experiência tão rica e magnífica!

Anúncios