Para minha sorte, a Elisa adaptou-se muito bem às papinhas salgadas, e adora comê-las tanto no almoço quanto no jantar. Eu mesma só as preparo aos sábados, domingos e feriados, pois de segunda a sexta a própria vovó, que fica com ela, faz a comidinha da bebê. Pelo menos eu tenho a oportunidade de alimentá-la no jantar – a menos que eu não consiga sair do trabalho a tempo, o que, graças a Deus, tenho conseguido evitar ao máximo – e quando chego para dar a papinha, o pratinho já está pronto para ser servido!

cadeirao12

Acontece que ultimamente, para que o intestino dela funcione normalmente, comecei a prestar mais atenção ao cardápio da Elisa, e me vi meio sem idéias… Recebi ótimas dicas da minha cunhada, mãe da Luana, que me passou as informações da sua nutricionista. Comecei a fazer assim, e acho que está dando certo, mas às vezes acho muita coisa, e dependendo da combinação, acaba ficando com gosto de tudo, e ao mesmo tempo de nada, com tanta mistura…

Então fui buscar algumas receitas na internet, mas também não encontrei muita coisa boa, a não ser essas que já venho testando:

Sopa de aveia (especialmente para o jantar)

 

Ingredientes

– 1 cenoura média
– 1 mandioquinha média
– 1 xícara (chá) de caldo de frango
– 1 colher (sobremesa) de margarina
– 1 colher (sobremesa) de cebola picada
– 2 colheres (sopa) de farinha de aveia
– 1 colher (sopa) de salsinha picada
– uma pitada de sal.

 

Modo de fazer

Cozinhe a cenoura e a mandioquinha em um pouco de água. Amasse os legumes com o garfo e acrescente o caldo de frango, a cebola e o sal. Leve ao fogo baixo e acrescente a aveia, a margarina e a salsinha. Mexa bem até ferver.

 

Papa bicolor de carne, cenoura, abobrinha e macarrão

Rende 1 porção

 

Ingredientes

2 colheres de sopa de carne moída
1 cenoura pequena
1 colher de sobremesa de óleo
1 colher de chá de cebola ralada
½ abobrinha pequena picada
1 colher de sopa de macarrãozinho
½ colher de café de sal
1 e ½ copo de água filtrada

Lendo algumas coisas, também inventei a PAPINHA DE CARNE COM ABÓBORA: refogar a carne moída (eu uso patinho) normalmente, com um pouquinho de óleo, cebola, alho e sal. Acrescentar pedacinhos de abóbora, batata, brócolis e rúcula. Deixar cozinhar bastante, depois acrescentar o arroz (já cozido), deixar cozinhar mais um pouco, e pronto. Aí é só amassar com o garfo. A Elisa comeu ontem e adorou!

E então, mamães, quem tem mais alguma sugestão para esse cardápio mirim???

