Nascida no dia 8 do mês 8 de 2008, a Elisa acaba de completar 8 meses. Ela bem que combina com esse número, redondinha, fofa, toda cheia das curvinhas.

Já ficou distante aquela nenénzinha pequena, frágil, indefesa, dependente. Elisa, agora, demonstra bem suas vontades, e principalmente, aprendeu bem a fazer manha. Nós também aprendemos a interpretar melhor seus sinais, a menos quando ela chora muito para dormir, o que ainda nos deixa um pouco inseguros… O fato é que ela acostumou a mamar para dormir, especialmente à noite, e isso tem me preocupado um pouco, porque acho que essa “dependência” não é saudável. Assim como já aconteceu com outros “hábitos”, espero que esse também passe com o tempo.

Eu adoro esses momentos de amamentação, mas estou tentando reduzir de 4 vezes (de manhã, no meu horário de almoço, à noite e durante a madrugada) para apenas duas (de manhã e à noite), mas às vezes parece que ela está pedindo, é irresistível! De qualquer forma, tenho tentado fazê-la dormir de outras maneiras, mas ela só sossega, mesmo, mamando. Muitas pessoas comentam que seus bebês, aos 8 ou 9 meses (outros até antes) largam o peito, mas a Elisa parece gostar cada vez mais…!

De um jeito ou de outro, venho tentando, há 8 meses, de segunda a segunda, ser a Super Mãe que a Elisa merece, como bem demonstra esse pijaminha lindo que ganhei da minha amiga Alice no meu aniversário.

super_mae

Nunca acho que estou sendo atenta, presente ou preparada o suficiente – não é fácil, mas todo esforço é pouco para compensar a felicidade que essa bebê trás para minha vida!

