Ufa, graças a Deus acho que a Elisa finalmente escapou da gripe.

Ontem não consegui falar com o pediatra, e resolvemos levá-la ao plantão. Foi bom, porque depois de consultá-la a médica nos tranqüilizou garantindo que a tosse era só uma manifestação de que a gripe estava sarando, ou seja, uma tentativa do organismo de eliminar a secreção que ainda restava. Recomendou algumas seções de inalação prá ajudar. Essa foi uma experiência nova para a Elisa, mais uma… No início, detestou e tentou lutar contra, mas depois foi se conformando, e na segunda seção já ficou quietinha, coisa mais doce. Linda…!

A inalação foi ótima; com mais o Vicky no peitinho e o colchão do berço inclinado, ela não tossiu mais à noite, e hoje passou o dia BEM melhor! Já voltou a ser aquela menina sorridente, que esbanja alegria prá quem a encontra, e hoje até já pôde dar 2 passeios: na obra da nossa nova casa, e também no shopping.

Que alívio para uma mãe ver sua filha recuperada. Aproveito para pedir a Deus por todas as crianças doentes, depois de presenciar muitas delas lá no plantão médico. Internação, injeções, curativos, choro, muito choro… que dó! Que Deus possa aliviar as dores dessas criaturinhas, e dar força para seus pais as ajudarem da melhor forma.

Quanto à Elisa, já voltou às suas brincadeiras preferidas. Aliás essa fase de explorar o mundo é do caramba; curiosidade demais, apetite de menos. Comer virou perda de tempo. Acho que toda criança gosta de detalhes, e no caso da Elisa, ZÍPER é algo que ela adora! Nessa foto, mais uma tentativa de descobrir como funciona o zíper da capinha da nossa câmera digital; ela ficou assim por vários minutos, tentando decifrar o zíper. Fofura de bochecha, hein?!

ziper

Anúncios