Mãe carrega 9 meses na barriga. Mãe amamenta, mãe acorda de madrugada, dá banho, carinho, cheiro. Mãe não esquece do bebê nem enquando dorme, não quer sair de perto, conhece até o ritmo da respiração do seu filhote. Mas… MÃE TAMBÉM TRANSMITE GRIPE!

Infelizmente fiz isso com a Elisa…

Depois que voltei a trabalhar, foram duas noites seguidas em que a Elisa acordou de hora em hora. Cansada, comendo mal e correndo, peguei uma friagem, e gripei forte. No final de semana, prá compensar as saudades, foi inevitável ficar mais perto da Elisa, claro, e também amamentando, carregando, ninando…, não deu outra: na segunda-feira à noite apareceu a febre nela. Começou em 38 graus, medicamos com Tylenol Bebê, mas infelizmente a febre não passou durante toda a noite. Quando finalmente se passaram 6 horas, demos nova dose do remédio, e nada! Foi uma longa noite de agonia, aquela bebezinha cada vez mais quente, perturbada sem conseguir dormir, chorando, gemendo, e nós, aflitos…! Depois de umas 129 horas finalmente amanheceu, liguei para o médico, e consegui uma consulta ainda pela manhã.

Coitada da Elisa, estava tão molinha, febril, olhinhos lacrimejando, desanimada…

Mas como ela é forte, fofa e de alma boníssima, tomou direitinho os remedinhos para resfriado e inflamação na garganta, e no final do dia já estava bem melhor.

De ontem para hoje até pudemos dormir, e a febre não voltou mais. 

Ufa!

Mais uma lição aprendida: cuidar do seu bebê inclui cuidar-se também, pois não há bebê com saúde sem mamãe saudável e bem disposta!

Anúncios