Finalmente consigo estar de volta. Nos últimos dias, durante o (pouquíssimo) tempo livre, tenho me dedicado à leitura do já citado livro “A Encantadora de Bebês”, para ver se descubro outros segredos dessa fascinante – e não menos complicada – tarefa de ser mãe.

Vamos vivendo entre tentativas e descobertas. O mais novo passatempo da Elisa é virar de bruços. Enquanto acordada, ela faz isso a cada minuto, sem conseguir, no entanto, voltar para a posição anterior. Enquanto dormindo, a freqüência é menor, claro, mas ela já aprendeu, inclusive, a dormir nessa posição.

Achou a mamãe

Achou a mamãe

Estar de bruços é estar feliz, até que as forças se esgotem, aí então ela pede socorro. Um pequeno probleminha nesse lazer é que enquanto dorme ela também vira, e aí não consegue voltar, acorda. E assim o sono ficou mais perturbado.
Por falar em sono (como sempre o assunto só perde em audiência para “alimentação”), estou apanhando para fazer a Elisa dormir em lugares diferentes. Ela, agora, não é mais aquela bebezinha que dormia na casa de qualquer pessoa, em outras camas, no colo… Ficou exigente e difícil. Na noite de Natal, por exemplo, “investi” boa parte da festa tentando fazê-la dormir no quarto da casa da tia. A agitação dela era tanta, que competia forte com o sono, e só consegui acalmá-la depois da meia-noite, tendo que recorrer ao Funchicórea, que pelo seu doce faz a pequena fechar os olhinhos e dormiiiiiir. Não gosto de recorrer a este “recurso”, porque, entre outras razões, acho que eu e ela temos que aprender a fazê-la acalmar-se sozinha, mas a situação era atípica então cedi…
Agora, que venha o Reveillón…
Apesar do choro que veio depois, a noite valeu a pena.

Apesar do choro que veio depois, a noite valeu a pena.

E assim vamos nos divertindo com nossa garotinha, que cresce cada vez mais depressa. Espero conseguir acompanhar esse ritmo evoluindo na habilidade de educá-la como ela merece, amando-a nem demais nem de menos, e aprendendo a sermos mãe e filha e amigas.
Depois a Mamãe não entende porque ela faz tanta farra...

Depois a Mamãe não entende porque ela faz tanta farra...

Anúncios