Tal qual a maior parte dos bebês da sua idade*, durante a noite a Elisa costuma dormir umas 6 horas ininterruptas, e depois desse período ela (e também a maior parte dos bebês que eu conheço) acorda “de travessado” no berço, com a cabeça atolada no protetor lateral.

O engraçado é que ela gira sempre no sentido anti-horário, independente da posição em que dormiu.

*Informação do site Baby Center: “Entre 3 e 4 meses, os períodos de sono do seu bebê começam a se definir. Nesta idade, muitos bebês já podem até dormir a noite toda, embora ainda acordem esporadicamente para mamar. Algumas crianças ainda demoram mais uns bons de três a seis meses para dormir a noite inteira (e por “dormir a noite inteira” entenda geralmente apenas seis horas por vez), então não se surpreenda se o seu bebê for uma delas”.

Hoje a Elisa foi um pouco mais além, tanto no horário quanto na acrobacia.

Depois de ter chegado dormindo da casa da priminha Luana, por volta das 11:15h da noite, nesta manhã a Elisa acordou às 05:45h, faminta, e como de costume estava de travessado no berço. Mamou bastante, e ao contrário do que faz quase sempre, não dormiu logo em seguida. Queria conversar, brincar, fazer farra. É claro, estávamos num ótimo horário para isso. Dormiu novamente lá pelas 06:45, e esse segundo sono costuma ser mais agitado. Talvez por isso, quase às 10 da manhã ela acordou completamente de cabeça para baixo, ou seja, nos pés do berço. Fiz questão de tirar uma foto:

Vejam onde ela chegou!

Vejam onde ela chegou!

Anúncios