Adulto tem mania de abusar de bebê bonzinho.

No último sábado (8) a Elisa completou 12 semanas de vida – contando assim, 3 meses parece menos tempo, né?

Lição_dos_3_meses1Quisemos, então, preparar uma festinha caprichada, afinal é uma data importante: depois que terminei o almoço, fiz um bolo com direito a cobertura (feita pela vovó), encomendamos baguetes, o papai comprou quibe, e já tínhamos convidado o vovô e a vovó, os padrinhos, e a priminha Luana com o tio Marcelo e a tia Lu. Pois bem, durante todos esses preparativos, a Elisa passou o dia toda alegrinha (como mostra essa foto linda), e só deu uns cochilinhos rápidos. A mamãe aqui achando normal, até porque, geralmente, quando quer dormir a Elisa dorme – durante o dia eu nunca preciso fazê-la dormir. No final do dia, ainda, decidimos dar um pulo na obra da casa que estamos construindo, e lá foi a Elisa, bocejando mas acordada.

RESULTADO: quando voltou para casa e mamou, começou a manha do sono. E exatamente minutos antes dos convidados chegarem, ela dormiu profundo.

Podem me chamar de desnaturada, mas eu não sou aquele tipo de mãe que convida as pessoas para ver a bebê e depois não deixa chegar perto da criança porque ela está dormindo; então, no primeiro sinal de “acordei” que a Elisa ensaiou, já estávamos todas lá, as mulheres. E FOI AÍ QUE ELA ABRIU O BERREIRO BONITO. Adeus fotos e brincadeiras com a priminha, adeus sorrisos. Ela realmente decidiu que, naquela noite, não dividiria conosco sua simpatia, e não parava de chorar nem para mamar. Foi “uma beleza”…!

Depois de bastante tempo conseguimos contornar a situação para, pelo menos, cantar parabéns para a princesa. Afinal, precisávamos ao menos acender as velinhas, e tirar uma foto com a roupinha nova que a mamãe comprou, oras!

Pois bem, lição registrada: por mais bonzinho que seja o bebê, É UM BEBÊ, e exige que as coisas sejam feitas no seu tempo, não importa muito a vontade dos adultos…

No final das contas deu tudo certo, e o principal do aniversário: hoje a Elisa foi ao pediatra para a consulta mensal. Nós 3 recebemos muitos parabéns porque:

– Ela está pesando 5,630 kg (engordou 910 gramas em 40 dias)

– Já mede 61 cm (cresceu 2 cm)

– Está sorridente, com o olhar esperto, já começa a querer se comunicar emitindo muitos sons de vogais (cada vez mais alto), demonstra força nos membros, e é muito esperta (opinião do próprio médico, hein!)

Comentário do site BABY CENTER sobre a fase dos 03 meses: “O bebê já tem força para levantar ligeiramente o tronco, apoiado nos cotovelos, quando está de bruços. Você vai notar nas próximas semanas que, com músculos mais fortes, ele vai conseguir levantar a cabeça e os ombros para olhar em volta. Deixe o bebê deitado de bruços por um tempinho, para que pratique essa nova habilidade. Aos poucos, ele vai aprender a transferir o peso do antebraço para as mãos a fim de se levantar ainda mais. Só lembre que essa posição é cansativa para a criança, mesmo que ela esteja louca para olhar para todos os lados, sem descanso”.

Fiz o teste com a Elisa, excelente desempenho!

Fiz o teste com a Elisa, excelente desempenho!

Para saber mais sobre o bebê de 3 meses, acesse http://brasil.babycenter.com/baby/desenvolvimento/03m0w/

Prá concluir, dois comentários extraordinários sobre essa fase linda:

TERMINARAM AS CÓLICAS!

O SONO COMEÇA A SE AJUSTAR!

Prá comemorar, vejam como a Elisa pegou no sono hoje:

"é isso que eu chamo de fazer dormir..."

Comentário do papai coruja: "é isso que eu chamo de fazer dormir!"

Anúncios